Advertisement

Facebook

2º Exposição de Produtos e Torneio Leiteiro de Lajedo


A Comunidade Queimadinha e Adjacências realizará entre os dias 18, 19 e 20 de setembro o 2º Encontro de Produtos e Torneio Leiteiro em Lajedo. Este ano terá competição da produção de leite de gado apenas, artesanato local, comidas típicas, doações de palmas e mudas de frutas e palestras.
Localizado no sítio Queimadinha às margens da PE 180, o Torneio é organizado pelos produtores rurais da região com apoio da Secretaria Municipal de Política Agropecuária e Meio Ambiente. As palestras serão no sábado das 14h às 17h direcionadas ao ramo da agropecuária como: reprodução animal e genética, alimentação alternativa e manejo de bezerros com palestrantes do IPA e da UFPE.
Na quinta-feira, 17 de setembro, alguns animais já começam a chegar para habituação no local e secagem das vacas, uma vez que precisa desse procedimento para começar a contagem. A ordenha é feita diariamente a cada 6 horas a partir da quinta-feira. Na sexta-feira pela manhã dá continuidade à ordenha, e no sábado a pesagem final para nomear os campeões.
No domingo, a distribuição de palma e mudas de caju enxertado.
Dia 17 – Quinta-feira

Primeira ordenha

Dia 18 – Sexta-feira

6h – Ordenha

18h – 2ª ordenha

Dia 19 - Sábado

6h – ordenha

Pesagem final para nomeação dos campeões

14h – Início das palestras

17h – Término das palestras

Dia 20 - Domingo

Distribuição de palma e mudas de frutas

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...