Advertisement

Facebook

Museu da Cidade do Recife sedia seminário de arquitetura latino-americana contemporânea


“Volver a hacer, volver a ser” é o tema do 5º seminário do Observatório de Arquitectura Latinoamericana Contemporânea, que acontece desta segunda-feira (24) até a quarta-feira (26), no Museu da Cidade do Recife. Além de conferências, o seminário contará com sessões de trabalho entre os inscritos, palestras abertas ao público e exposição trazida pelos arquitetos da Colômbia e do México. O museu é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

As palestras abertas ao público acontecem hoje (24) e terça-feira (25), a partir das 17h30. Neste primeiro dia quem abre os debates é o arquiteto colombiano e professor Jorge Ramirez Nieto que falará sobre espaços públicos. Nesta terça, os arquitetos Dulce Ma. García Lizárraga e José Campos Salgadi abordarão o tema "Novos usos dos espaços desperdiçados". O convidado Alejandro Ocha também faz conferência na terça sobre o tema "Museus Contemporâneos na Cidade do México".

“Será eixo condutor das apresentações e discussões do seminário refletir sobre volver a hacer, volver a ser na arquitetura, na cidade e na paisagem latinoamericana”, explica o coordenador do evento, Hugo Segawa, arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura da USP (FAUUSP). O evento é uma realização do Observatório de Arquitectura Latinoamericana Contemporânea em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), FAUUSP, Universidade Nacional da Colômbia, Universidade Casa abierta al tiempo, e apoio do Museu da Cidade. 


Serviço

Volver a Hacer, Volver a Ser 
5º Seminário do Observatório de Arquitectura Latinoamericana Contemporánea
Quando: de 24 a 26 de agosto de 2015
Horário: 17h30
Local: Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Informações: 3355.3106

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...