terça-feira, 21 de julho de 2015

Casal é baleado durante show no Festival de Inverno de Garanhuns

Um casal foi baleado na noite desta segunda-feira durante show da banda Devotos, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos (antiga Guadalajara), dentro da programação do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um único tiro teria sido disparado. A bala atingiu um homem na perna e uma mulher, de raspão, na altura do braço. O autor do disparo não foi identificado. Ninguém foi preso até o momento.


Os feridos foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Hospital Dom Moura, no mesmo município. De acordo com a equipe de serviço social do Hospital Dom Moura, os pacientes foram identificados como José Carlos Firmino, de 22 anos e Janaína Mendes da Silva, de 28 anos. Os dois permanecem em observação e passam bem.

A ocorrência foi registrada pelo Batalhão da Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia do Turista, que funciona de modo itinerante durante o evento, diariamente, a partir das 19h. De acordo com a delegacia regional de Garanhuns, a especializada está responsável por todas as ocorrências registradas durante o festival.

A prefeitura divulgou uma nota oficial sobre o caso e informou que irá realizar nesta terça-feira uma reunião com representantes da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Polícia Militar (PM) para analisar o ocorrido em conjunto e garantir da segurança do público do evento.

Confira o documento na íntegra:
"Sobre o registro de pessoas feridas durante os shows dessa segunda-feira (20) do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, o Governo Municipal lamenta o ocorrido e salienta que, através de reuniões de planejamento realizadas com os órgãos de segurança, havia ressaltado uma grande preocupação sobre o dia de hoje.  A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, informa, também, que solicitou uma reunião com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Polícia Militar (PM) para analisar, em conjunto, nesta terça-feira (21), o ocorrido, visando à garantia da segurança do público desse grandioso evento."

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário