Advertisement

Facebook

São João de Arcoverde começa nesta sábado



Começa neste sábado (20), o São João de Arcoverde, com o tema “O Reino do Baião na capital do São João”.

A festa começa com duas ações simultâneas. Na Cecora às 10h acontece o Projeto Cultura Livre nas Feiras, e o Forró na Feira no Bar do Heleno, ao mesmo tempo no Bar do Chapa na Avenida Antônio Japiassu, acontece a concentração da V Caminhada do Forró, realizada pelo Coletivo Cultural de Arcoverde – Cocar, que este ano homenageia o sanfoneiro Jonas Alexandre, o Nego de Adélia. A caminhada vai passar pelo centro da cidade e se encerrará na Cecora.

A noite no palco Multicultura (principal) a festa começa às 20h, com um dos homenageados do São João 2015, Mazinho de Arcoverde. Em seguida, sobe ao palco o cantor e compositor, Geraldo Azevedo e quem encerra a noite é o cantor Pedrinho Pegação.

Os festejos juninos na terra da cultura popular terá dez polos de animação:

Nos polos Bodega da Poesia e do Cruzeiro a folia começa às 15h, com Pedrinho e Paulinho do Forró e Ricardinho de Arcoverde, respectivamente.

No polo das Artes, o Reisado das Caraíbas traz toda sua tradição para o centro do evento, ao lado do Pólo Pé de Serra com o Forró Chamego Bom; no pólo Multimusical, o projeto Bateria dá o ponta pé inicial e no Gospel a noite é da Igreja Batista Missionária de Pesqueira e Venturosa com o grupo Querubins do Louvor.

O são joão ainda conta com os polos de Gastronomia e um de Diversão (Parque de Diversão).

A maratona será o dia inteiro nos quatro cantos da cidade. Prepare os pés e bom forró.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...