Advertisement

Facebook

Receita de Bolo de Anjo


Gente,
Passeando pelo blog Sabor Sonoro, encontrei essa de Bolo de Anjo que é uma delícia e trouxe para vocês.
Confiram os Ingredientes:
Bolo

– 6 claras de ovos
– 1 colher (chá) de extrato de baunilha
– 100 g de açúcar cristal
– 90 g de farinha de trigo
– 60 g de açúcar de confeiteiro
– 1 pitada de sal

Pêssegos e Calda

-8 pêssegos
– 2 colheres de óleo de coco (ou manteiga)
– 4 colheres de açúcar
– flores de manjericão (ou folhas, se não encontrar)

Preparo

Bolo -
Pré-aqueça o forno a 170ºC. Unte e enfarinhe uma forma com furo no meio (eu usei uma de 22 cm de diâmetro). Bata as claras em neve junto ao extrato de baunilha. Quando começar a ficar firme, fazendo picos moles, coloque o açúcar cristal pouco a pouco, sempre batendo. Vai se formar um merengue bem firme e brilhante.

Numa vasilha misture a farinha com o sal e o açúcar de confeiteiro. Peneire essa mistura sobre o merengue, pouquinho a pouquinho, mexendo com delicadeza. Coloque na forma e leve para assar por cerca de 45 minutos. Finque um palito para ver se está cozido. Retire do forno e deixe esfriar completamente, de preferência sobre uma grade, para depois desenformar.

Pêssegos e Calda - 
Corte-os ao meio e retire a semente. Unte uma frigideira com óleo de coco e despeje o açúcar. Coloque os pêssegos com o lado partido virado para baixo, em fogo médio, até caramelizar. Retire os pêssegos, acrescente um pouco de água e as flores do manjericão pra fazer a calda, deixe esfriar. Despeje por cima do bolo. Disponha os pêssegos ao redor do bolo.


Sempre que você quiser uma receita para todos os momentos, dá um pulinho lá. Tenho certeza de que você vai encontrar receitas maravilhosas.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...