Advertisement

Facebook

Garanhuns participa de mais uma edição do “Dia do Desafio”


Amanhã (27), Garanhuns participa da 21ª edição do “Dia do Desafio”. O evento é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e conta com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce). A iniciativa tem o intuito de despertar o interesse da população pela prática de esportes, através de uma competição entre cidades com o mesmo porte populacional. A “Cidade das Flores” compete, este ano, com a capital da província cubana de Villa Clara, Santa Clara.

Caminhada, corrida, ciclismo, futebol, gincanas, entre outras atividades físicas, poderão ser realizadas na cidade durante todo o dia.  O município que conseguir reunir o maior número de participantes, em relação ao seu número de habitantes, será o vencedor. No ano passado, Garanhuns concorreu com Santa Cruz de Barillas da Guatemala e levou a melhor, já que conseguiu reunir o maior número de participantes: foram 62,87% da população garanhuense participando, contra 2,46% da concorrente.

História - O “Dia do Desafio” foi criado em 1980, no Canadá, e é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa), com o apoio da International Sport and Culture Association (Isca) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O Serviço Social do Comércio (Sesc) coordena o evento desde 1995. Desde 2013, a iniciativa tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Confira, abaixo, a programação de atividades do “Dia do Desafio” em Garanhuns:

Hoje (26)
21h - Abertura dançante no salão de eventos do Sesc com o “Trio Pé de Serra”

Amanhã (27)
06h - (saída Parque Euclides Dourado): Caminho do Desafio com o grupo da terceira idade do Sesc Garanhuns e equipe de recreação;
8h30 às 17h00 - (Espaço Colunata): Aulas de ginástica, zumba, intervenções recreativas e serviços de saúde
7h00 às 20h00 - (Universidades, escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada, academias, clubes e parques de Garanhuns): Ginástica funcional, campeonatos de diversas modalidades, ginástica laboral e atividades recreativas;
8h00 às 18h00 - (Ginásio do Sesc Garanhuns): Jogos Escolares GRE – AM 2015.

Samara Pontes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...