Advertisement

Facebook

Coletivo Mulher Vida realizou palestra sobre violência domèstica em Arcoverde


Nessa terça-feira, dia 05, o Coletivo Mulher Vida em parceria com a Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Arcoverde, organizaram uma palestra sobre a violência doméstica. O evento foi coordenado por duas representantes do Coletivo, Inês Tenório e Dolores Fastoso.


O Coletivo Mulher Vida é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada há 23 anos, e tem como foco principal, prevenir, enfrentar e desconstruir a violência doméstica, sexual e sexista, estimulando o afeto, à autoestima, à cidadania, dentre outros. Suas ações visam principalmente o acompanhamento de grupos socialmente excluídos.
 “Não se pode apenas analisar a pessoa violentada, temos que buscar o envolvimento com todo o grupo familiar para, assim, encontrarmos a solução para cada problema”, declarou a coordenadora do projeto, Dolores Fastoso.
 A representante da SAS de Arcoverde, Talita Ferreira, ressaltou também a importância das parcerias entre o Creas regional e o municipal na busca pela qualificação dos funcionários que trabalham na área de Assistência Social.
 Para a prefeita Madalena Britto, “estamos no caminho certo, vamos continuar fazendo parcerias com órgãos que visem o aperfeiçoamento do serviço social. Nosso objetivo é trabalhar pela melhoria de vida dos moradores de Arcoverde”.
 ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...