Advertisement

Facebook

Triunfo sedia I Encontro de Artesãos - Sertão do Pajeú

Triunfoi será a sede nesta quarta-feira (15) do I Encontro de Artesãos - Sertão do Pajeú. O evento contará com a presença de artesãos do município e de cidades da ergião como Calumbi, Serra Talhada, Flores e Santa Cruz da Baixa Verde. Na programação estão palestras, apresentações culturais e exposições.

Quem quiser participar do evento deverá entrar em contato através do telefone (87) 9645-6549 e informar dados pessoais e o tipo de artesanato que fabrica. As inscrição são gratuitas. O evento acontece no Centro de Convenções do Serviço Social do Comércio (Sesc), das 8h às 17h.

Programação:

- 8h - Credenciamento
- 8h às 17h - Exposição Vitrine do Pajeú
- 8h30 - Abertura
- 8h45 - Grupo de Xaxado Cabras de Lampião (Serra Talhada/PE)
- 9h - Palestra: Artesanato e Cultura (Ana Veloso - Artista Plástica, Consultora em Design de Produto e Design aplicado ao Artesanato)
- 10h15 - Intervalo
- 10h30 - Palestra: Artesanato e Processos Criativos (Aglaíze Damasceno - artista visual e mestre em Artes Visuais. Profª. do Curso de Design - UFCA)
- 11h45 - Intervalo
- 13h30 - Visita mediada ao Jardim de Esculturas
- 14h - Palestra: Artesanato e Design (Juliana Loss - designer e mestre em Desenvolvimento Sustentável. Profª. do Curso de Design - UFCA)
- 15h15 - Intervalo
- 15h30 - Grupo de Flauta Sopro Novo (Fábrica de Criação Popular - Sesc)
- 16h45 - Palestra: Artesanato e Sustentabilidade (Adjane Souza - artesã, pesquisadora e idealizadora do Projeto Fulô da Terra – Riacho das Almas/PE)
- 17h - Caretas de Triunfo.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...