Foto: Amannda Oliveira
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, e as secretárias de Turismo, Gerlane Melo; Cultura, Cirlene Leite e Comunicação Social, Jacqueline Menezes, participaram de uma reunião com o secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, e a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Márcia Souto. A reunião foi o primeiro momento da formatação da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns.
O prefeito Izaías Régis pediu, mais uma vez, que a programação, pelo menos do palco principal, o Mestre Dominguinhos, seja divulgada, no máximo, um mês antes do festival. O gestor também se colocou à disposição para ajudar na busca por recursos para reforçar a estrutura e a programação do evento. “Nós já estamos em contato com o Ministério do Turismo para ver a liberação desses recursos que, caso sejam liberados, serão destinados ao FIG”, pontuou.
A presidente da Fundarpe, Márcia Souto, falou da importância do festival ser construído entre Município e governo do Estado. “Nós devemos aproveitar a visita do governador a Garanhuns, na próxima sexta, para já visitarmos alguns polos do festival e iniciarmos essa formatação conjunta”, adiantou.
O secretário de Cultura, Marcelino Granja, ratificou a importância do Festival de Inverno de Garanhuns. “O Festival de Inverno de Garanhuns é prioridade para o governo e vamos trabalhar juntos. Queremos criar uma marca vinculada a Garanhuns e fazer com que o festival possa ser vivenciado o ano inteiro”, completou.
A expectativa da Fundarpe é que a convocatória para o festival seja lançada ainda esta semana. A data prevista para realização, este ano, é de 16 a 25 de julho.
Jacqueline Menezes
0 Comentários