segunda-feira, 16 de março de 2015

Festival Rio Mar de Literatura começa nesta terça-feira


Começa nesta terça-feira (17), o Festival RioMar de Literatura Pernambucana com o objetivo de divulgar a literatura contemporânea do Estado e incentivar a prática da leitura, promovendo o diálogo acerca dos mais diversos temas e estilos literários.

Somente na cidade do Recife, mais de 300 títulos são editados por ano. Muitos deles serão pauta dos três dias de programação intensa do festival, organizado pela Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste, o Movimento em Defesa do Livro e do Autor Pernambucanos e a União Brasileira de Escritores UBE, em parceria com o RioMar Recife e a Livraria Cultura.

Com curadoria de Waldenio Porto (Academia Pernambucana de Letras); Jacques Ribemboim, (Movimento em Defesa do Livro e do Autor Pernambucanos) e Alexandre Santos (União Brasileira de Escritores), o festival traz nomes como Antônio Campos, Wellington de Mello, Marcus Accioly, Cícero Belmar e Germano Haiut, explorando estilos como o Romance, Poesia, Cordel, Conto, Literatura Infantil, entre outras. Além disso, o festival dialoga com outras concepções artísticas como exposição, declamações, pocket shows, contação de histórias e a peça “A Velha e os Gatos”, com a encenação da matriarca do teatro pernambucano Geninha da Rosa Borges. Um povo vale pelo que pensa. Descubra o que pensa a literatura pernambucana.

EXPOSIÇÃO
A exposição Festival RioMar de Literatura Pernambucana acontece paralelamente à programação de palestras no teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, e revela o rosto, obras e biografia de quem tanto contribuiu para o fortalecimento da nossa cultura. Os nomes são inúmeros e o legado deixado por eles maior ainda. Em frente à Livraria, localizada no L2, conheça alguns autores que fizeram e fazem a história de Pernambuco.

Serviço:

FESTIVAL RIOMAR DE LITERATURA PERNAMBUCANA
De 4 a 6 de junho
Local: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do RioMar
Horário: a partir das 14h
Entrada gratuita*

*Sujeita à lotação do teatro. Recomenda-se chegar 30 min antes das palestras escolhidas

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário