Advertisement

Facebook

Toquinho e Maria Creuza protagonizam "A arte do Encontro" no Manhattan Café Theatro

Foto: Divulgação

Toquinho e Maria Creuza se encontraram pela primeira vez em 1970 onde, junto com Vinicius de Moraes, fizeram uma série de shows na boate La Fusa, em Buenos Aires, gravada no antológico disco "Vinicius con Maria Creuza y Toquinho en Buenos Aires", o mais vendido da dupla Toquinho e Vinicius e em catálogo até os dias de hoje. Posteriormente, tiveram outros encontros, especialmente em 2010, quando fizeram várias apresentações no Brasil e no exterior comemorando os 40 anos daquele trabalho em La Fusa. Agora, pela primeira vez no Recife, no palco do Manhattan Café Teatro, a dupla protagoniza "A arte do Encontro", em duas noites de shows memoráveis que irão contar um pouco da trajetória desses dois artistas, além de uma homenagem ao compositor Vinicius de Moraes. As apresentações acontecem nos dias 5 e 6 de março, a partir das 21h, com abertura dos Garçons Cantores.

Toquinho começou a se interessar pela música aos 14 anos, quando deu início as aulas de violão com o mestre Paulinho Nogueira. Em meio a apresentações amadoristas em clubes e faculdades, levado por Paulinho, Toquinho iniciou sua carreira durante os anos de 1964 e 1965. O artista é compositor de canções como “Garota de Ipanema”, “Tarde em Itapoã”, “Chega de Saudade” e “Aquarela”. O apelido “Toquinho” teve origem na frase de sua mãe “meu toquinho de gente”, quando era bebê. Seu nome verdadeiro é Antonio Pecci Filho.
                                                                         Foto: Divulgação

Cantora brasileira, Maria Creuza iniciou sua carreira como crooner do grupo Les Girls, em Salvador, na década de 60. Daí, então, começou a receber convites para se apresentar em programas de emissoras de rádio. Foi contratada por uma gravadora local e, por quatro anos, comandou o “Encontro com Maria Creuza” (da TV Itapoã, de Salvador). Na lista dos seus grandes sucessos, constam “Festa no terreiro de Araketu” (Antônio Carlos Pinto), “Mas que Doidice” (Antônio Carlos e Jocafi), “Eu disse Adeus” (Roberto Carlos), “Pois É” (Chico Buarque e Tom Jobim) e “Eu sei que vou te Amar” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

O ingresso individual custa, para cada dia, a partir de R$ 200. O Manhattan fica na Rua Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem. Mais informações pelo fone (81) 3325 - 3372. 

Serviço:

Shows de Toquinho e Maria Creuza
Local: Manhattan Café Theatro
Datas: Quinta (5) e Sexta (6)
Hora: A partir das 21h
Ingressos: A partir de R$ 200
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.

Informações e reservas de mesas antecipadas: (81) 3325-3372.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...