Advertisement

Facebook

Governo de Pernambuco celebra mais um aniversário do Frevo

Uma das manifestações mais apaixonantes do Carnaval de Pernambuco faz aniversário neste 9 de fevereiro. Surgido no Recife há 108 anos, o Frevo já entrou na cabeça, tomou o corpo e acabou no pé de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Para celebrar esta tradição, o Governo de Pernambuco contratou dezenas de artistas e agremiações ligadas ao Frevo para animarem o Carnaval em diversos municípios do estado. Mas no Recife e em Olinda, a programação especial de homenagem acontece nesta segunda-feira mesmo.

A partir das 6h, clarins na Cidade Alta vão anunciar um grande cortejo pelas ladeiras, com orquestras e passistas. Já o fim de tarde no Centro da capital vai ser marcado por um arrastão de alegria formado por 80 músicos da Orquestra Popular do Recife, pelos integrantes do Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro e outros convidados.

Para Marcelino Granja, secretário estadual de Cultura, “o Frevo é um patrimônio cultural da humanidade mas, antes de tudo, é um orgulho pernambucano, uma das expressões que ainda hoje moldam a identidade da nossa gente. Nesse sentido, merece todas as homenagens e o empenho do poder público em ações e também políticas permanentes de valorização”, destaca.

Confira programação completa do DIA DO FREVO, Segunda (9/2):


6h – “Acorda Povo” pelas ladeiras de Olinda
Clarins, Orquestra Vila Lobos, Orquestra Maraca Frevo, Orquestra Grêmio Dias
Grupo de 30 Passistas
Saída do Alto da SÉ

8h – Café com Frevo na Casa da Cultura
Orquestra Frevo Mulher e Orquestra Arrecife Frevo


15h - Arrastão do Frevo pelo Centro do Recife
Saída da Praça Maciel Pinheiro
Clarins, Orquestra Popular do Recife, Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro,
Cachorro do Homem Miúdo, Clube de Boneco Seu Malaquias.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...