Advertisement

Facebook

Escolas da zona rural de Arcoverde também recebem reformas

Foto: David Mayer 

A Prefeitura de Arcoverde em parceria com a Secretaria da Criança e da Juventude do Estado está reformando três escolas da Zona Rural. Entre elas: a Marieta de Britto, no povoado das Caraíbas, a Sebastião Vicente Ferreira, no Riacho do Meio e a Manuel Lumba, na Aldeia Velha.

Num investimento de aproximadamente R$ 800 mil, os estabelecimentos de ensino receberão nova cozinha, banheiros e reservatórios de água. “Precisávamos proporcionar melhores condições, fosse para os alunos aprender, fosse para os professores ensinar.”, explica a prefeita Madalena.

A gestora acredita que o avanço na qualidade da educação não depende apenas de um projeto pedagógico. Dessa maneira, realiza desde o início do governo, ações estruturais em toda rede de ensino do município como as readequações nas instalações elétricas e hídricas de todas as unidades.

Além da construção de quatro quadras poliesportivas, sendo uma já entregue, na Escola Barão do Rio Branco e as outras em andamento: na Escola Ivanir Bradley, no bairro do Tamboril, na Severina Bradley, nas Caraíbas e na nova Escola Modelo de 12 salas, que está sendo erguida na Cidade Jardim.

“Escolhi a Educação como prioridade para nosso governo, pois creio que, só através dela, é que  uma cidade se torna desenvolvida.”, pontua a prefeita. A previsão é que as reformas das escolas sejam entregues até depois do Carnaval.

ASCOM PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...