Advertisement

Facebook

Twitter de comando militar dos EUA é hackeado


A conta no Twitter do Comando Central dos Estados Unidos no Oriente Médio foi hackeada nesta segunda-feira (12) por simpatizantes do grupo Estado Islâmico. A imagem de perfil da conta foi alterada e aparece com a mensagem "I love you ISIS" (Eu te amo ISIS, em português). A sigla ISIS é usada nos Estados Unidos para referir-se ao grupo Estado Islâmico, que controla territórios na Síria e no Iraque.

Uma mensagem postada na conta afirma: "Em nome de Alá, o Mais Gracioso, o Mais Misericordioso, o Cibercalifado sob patrocínio do ISIS continua sua Ciberjihad. Enquanto os Estados Unidos matam nossos irmãos na Síria, Iraque e Afeganistão nós invadimos suas redes e dispositivos pessoais e sabemos tudo sobre vocês (...). O ISIS já está aqui, estamos em seus PCs, em cada base militar. Com a permissão de Alá estamos agora no Centcom".

"Nós não vamos parar! Sabemos tudo sobre vocês, suas esposas e crianças. Soldados dos Estados Unidos, estamos de olho em vocês!", acrescenta a mensagem.

A conta do órgão no YouTube também parece ter sido hackeada. Nela foram publicadas dois vídeos sobre jihadistas. Após alguns minutos, as duas contas foram suspensas.

Uma autoridade de defesa disse ao site "NBC News" que o episódio "é claramente constrangedor, mas não uma ameaça à segurança". A Casa Branca diz que está investigando o caso.

Informações: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...