Advertisement

Facebook

Miracica se prepara para receber mais uma edição da Festa do Caju

De 29 a 31 de janeiro será realizada, no distrito de Miracica, a 13ª Festa do Caju (Fecaju). As festividades acontecem durante o dia e à noite e a programação contempla momentos religiosos, shows artísticos, comercialização de produtos, além de atrações locais e regionais como Rogério Meneses, Zé Viola, Djair e Banda, Gláucio Costa, Banda Poder de Deus, entre outros.

A Fecaju foi idealizada pela Federação das Associações do Distrito de Miracica (Fadimi) e teve sua primeira edição em fevereiro de 2003. Na época, a festa homenageou os agricultores do distrito e das regiões com uma programação simples, porém diversificada. A Festa do Caju foi criada com o objetivo de promover os valores do campo, fortalecer a agricultura e os produtos do município.

Entre os produtos, serão comercializados doces artesanais de goiaba, mamão e banana. Os doces “Delícia de Miracica” são produzidos com qualidade pelas cooperativas do Projeto Gerar, iniciativa do Governo Municipal. A Fecaju é uma realização da Fadimi, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e patrocínio de empresas privadas.

Segue, abaixo, a programação completa da 13ª Fecaju:

Quinta-feira (29)
Noite
As violas se encontram na Fecaju
Sandoval Ferreira
Rogério Meneses e Zé Viola

Sexta-feira (30)
Manhã
Arraiá do Gláucio Costa
Reunião do Conselho

Tarde
Programa Musi Campi com Zezinho de Garanhuns, ao vivo pela rádio Sete Colinas FM

Noite
Missa
Concurso da Rainha da Fecaju
Radiola de Ficha
Djair e Banda

Sábado (31)
Manhã
Torneio de futebol
Cavalgada
Trilha de moto

Noite
Reisado
Banda Poder de Deus
Show sertanejo com Leonel
Banda Forró dos Playboys
Os Playboyzinhos

Samara Pontes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...