Advertisement

Facebook

Inscrições para Concursos Carnavalescos começam dia 22 de dezembro


A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, lançou, na edição do Diário Oficial do Município do último sábado (13), os editais com o regulamento para os interessados em participar dos concursos do Ciclo Carnavalesco 2015. A partir de segunda-feira (22), serão abertas as inscrições para os concursos de Rei Momo e Rainha do Carnaval, Porta-estandarte, Flabelista, Mestre Sala e Porta Bandeira, e de Passistas. No dia 5 de janeiro começam as inscrições para o de Fantasias. Você pode conferir todos os regulamentos no site da Secult.

Do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife podem participar homens e mulheres maiores de 18 anos. A escolha será feita em três etapas: seleção dia 13 de janeiro (em local a ser definido), primeira eliminatória no dia 16 de janeiro e final no dia 21 de janeiro, estas duas últimas no Pátio de São Pedro, no centro do Recife. Os candidatos/candidatas devem atentar para os critérios de avaliação, que são a desenvoltura, a apresentação no dia do concurso e o conhecimento sobre a história do carnaval da cidade. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 18 mil, cada.

O concurso de Passistas será realizado nos dias 23 e 24 de janeiro, no Pátio de São Pedro, e terá as seguintes categorias: Passista Adulto Masculino e Feminino, Passista Juvenil Masculino e Feminino, Passista de Rua Masculino e Passista de Rua Feminino. A diversidade de passos, a continuidade e os elementos de ligação, a harmonia entre a música e a dança, a graça e leveza serão os itens avaliados pela comissão julgadora para escolher os vencedores, que receberão um troféu, além de prêmios em dinheiro para o 1º, 2º e 3º colocados.
Aqueles que desejam concorrer ao concurso de Porta Estandartes, Flabelistas, Mestre Sala e Porta Bandeira podem estar representando alguma agremiação ou inscrever-se isoladamente. Da competição de Porta Estandartes podem participar os integrantes de Clubes de Frevo, de Troças Carnavalescas, de Maracatus de Baque Virado, de Maracatus de Boque Solto, de Caboclinhos e de Tribos de Índios. Cada agremiação só pode inscrever, no máximo, três participantes por categoria. O Concurso acontece nos dias 26 e 28 de janeiro, no Pátio de São Pedro. Como itens de apreciação pela Comissão Julgadora estarão o conjunto, a coreografia e a desenvoltura.
Para esses três concursos as inscrições vão de 22 de dezembro a 9 de janeiro e devem ser feitas no Núcleo de Cultura Cidadã, Casa 39 , Pátio de São Pedro, bairro de São José, no horário das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. No ato da inscrição deverão ser entregues, pelos (as) candidatos (as), cópia do documento de identificação que comprove sua idade (RG, CPF, CNH, Certidão de Nascimento). Já os menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis legais.
Fantasias – Será de 5 a 23 de janeiro de 2015 o período de inscrição para os interessados em participar do 2º Concurso de Fantasias da Cidade do Recife. Pode inscrever-se qualquer pessoa interessada, maior de 18 anos, pertencente ou não às Agremiações Carnavalescas de Pernambuco. O candidato deve atentar para o fato de que a fantasia inscrita tem que ser inédita e que ela deve se enquadrar em uma das duas categorias do concurso: Originalidade ou Luxo. O 2º Concurso de Fantasias do Carnaval da Cidade do Recife acontecerá nos salões do Chevrolet Hall, no dia 04 de fevereiro de 2015, em única etapa, onde serão premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares, nas duas categorias. As inscrições também serão feitas no Núcleo de Cultura Cidadã, Casa 39, Pátio de São Pedro, no horário das 09h às 17h.
PCR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...