Advertisement

Facebook

Garanhuns é o município pernambucano que deve ter a maior média per capita de consumo de fim de ano

A última sondagem de opinião do Centro de Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Cepesq/Fecomércio), sobre as expectativas dos empresários e consumidores para as compras de fim de ano, mostrou que Garanhuns, localizado no Agreste Meridional do Estado, é o município pernambucano, de um total de 17 cidades participantes, em que a compra de presentes de fim de ano prevalecerá. Foi constatado que 93% da população local irá presentar algum amigo ou familiar no Natal ou Ano Novo.

A pesquisa, realizada em convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), identificou, ainda, que o aquecimento das vendas, como de costume nessa época do ano, é devido ao incremento da renda mensal, ocasionado pelo pagamento do 13º salário. O consumidor de Pernambuco deve gastar, em média, pouco mais de R$ 900,00. Já o consumidor garanhuense vai superar esse número, chegando a gastar R$ 1.405,77 nas compras, o equivalente a mais de 52% da média estadual.

Os dados demonstram que o setor do comércio deve ter maior lucratividade nesse período. Sejam em confraternizações de trabalho, encontro com amigos e em família, os presentes se tornaram uma tradição para demonstrar amor e carinho ao próximo. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, a decoração natalina na cidade e a extensa programação cultural em polos diversificados colaboraram para a expectativa positiva. “Nós também fizemos um levantamento com 21 estabelecimentos e verificados que a média é positiva. Observamos, também, que pouco mais de 85% afirmou que a infraestrutura do Natal Luz aumentou o fluxo de visitação”, pontua.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...