quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Serra Talhada realiza Seminário do Plano para a Primeira Infância

Fotos Leidiane Rodrigues/Agência Papiro
A construção do Plano Municipal de Política Pública para Primeira Infância de Serra Talhada está vivendo momento importante nesta quinta-feira (13). Desde as 8h da manhã acontece no Salão Paroquial o I Seminário de Elaboração e aprovação do Plano na Capital do Xaxado. Até às 17 horas haverá discussão de todas as propostas apresentadas pelas entidades reunidas nas ouvidas anteriores.

De acordo com José Ricardo Oliveira, Coordenador executivo do CENDHEC (Centro Dom Helder Câmara), “O seminário garante o direito da efetiva participação dos mais variados segmentos que atuam na garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, defendeu ele.

O Plano Municipal de Política Pública para Primeira Infância tem apoio da Fundação Abrinq e Save the Children.  Participam do encontro APAE, Pastoral do Menor, Conselhos Tutelar e de Direito, OSOPE, Pastoral da Criança, Mãe Coruja e secretarias da administração municipal entre outras entidades representativas.

Este ato reafirma o compromisso da nossa gestão em assegurar os direitos de crianças e adolescentes. Mobilizamos as nossas secretarias e as entidades da sociedade civil para aprovarmos o plano e darmos as mãos com o intuito de garantir este direito”, disse o Prefeito Luciano Duque.
Está previsto para logo mais às 16 horas a Reunião do Conselho de Direitos para aprovação do Plano decenal pela Primeira Infância e logo em seguida, às 16:30 a apresentação do Pano aprovado. às 17 horas acontecerá o encerramento do Seminário quando será dado os encaminhamentos finais.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário