Advertisement

Facebook

Paraíba inaugura primeiro condomínio residencial para idosos do Brasil

Foto: Divulgação


O Governo da Paraíba acaba de fazer história e servir de modelo para o país ao entregar o primeiro condomínio residencial exclusivo para idosos do Brasil. O projeto pioneiro que busca o fortalecimento de políticas públicas para a terceira idade é localizado no Cidade Verde em João Pessoa e dispõe de 40 unidades habitacionais, posto médico, pista de caminhada, redário, praça e centro de convivência, tudo projetado para atender às necessidades e garantir qualidade de vida para os idosos que mais precisam. 



O local, atende a pessoas que passaram dos 60 anos e é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), conta com 40 unidades habitacionais (com área de 54m² cada) totalmente adaptadas às necessidades das pessoas idosas. A área é toda urbanizada dentro das normas de acessibilidade.
Os moradores do Cidade Madura não pagam aluguel, pois o imóvel é como se fosse cedido pelo Governo do Estado até que o morador decida sair do local ou venha a falecer.
Outro Cidade Madura será entregue ainda neste ano em Campina Grande e mais dois devem ser construídos pelo Governo do Estado.
Parabéns pela linda e audaciosa iniciativa.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...