Dos onze projetos pernambucanos inscritos no Prêmio Brasil Criativo, oito estão concorrendo à final da premiação, que acontecerá no dia 3 de dezembro, em uma cerimônia no Auditório Ibirapuera (São Paulo): São Francisco Submerso (na categoria de Patrimônio Material), Lengo Tengo e Taxi Cultural (na categoria de Culturas Populares), Teatro de Quinta da Casa 17 (na categoria Teatro), Mostra Canavial de Cinema (na categoria Cinema e Vídeo), ProDeaf Móvel (na categoria de Publicações e Mídias Impressas), Can Games e Contos de Ifá (ambos na categoria Games).
Agora, caberá ao conselho de curadores, formado por um grupo de 30 especialistas, definir o escolhido de cada categoria. Os vencedores receberão um prêmio e 40 horas de capacitação em sua área. 
Confira aqui a lista completa com todos os finalistas.
Economia criativa

O Prêmio Brasil Criativo – apresentado pelo MinC e 3M e que conta com o apoio do Catraca Livre, do Brasil Post, da youPIX, da Superinteressante e do Itaú Cultural – incentiva e destaca soluções para o desenvolvimento da economia criativa no País.

Moda, gastronomia, games, música, teatro, dança, circo, design, arquitetura, patrimônio, arquivos, museus, artesanato, e muitas outras atividades fazem parte de cinco campos principais que serão curados por um time de 30 especialistas.
Outras informações podem ser conferidas no site do prêmio www.premiobrasilcriativo.com.br.
Amannda Oliveira