Advertisement

Facebook

Serra Talhada constrói açúdes na zona rural

"Até o final de dezembro estaremos com todos os açudes construídos, prontos para armazenarem as águas da chuvas", declara o secretário de Agricultura de Serra talhada, José Pereira se referindo ao investimento de quase R$ 600 mil que a Prefeitura de Serra Talhada conseguiu com o Governo Federal, através de intervenções do deputado estadual Manoel Santos e do deputado federal Pedro Eugênio, para construção de 20 açudes de porte médio na zona rural do município..

Já está pronto um açude na comunidade da Travessa, 1º distrito, e na última quinta-feira ( (2), o prefeito Luciano Duque, juntamente com o secretário de Agricultura foi ver de perto a obra de construção do açude do Caldeirão, no distrito de Loanda.

"São 20 açudes que chegam através do Governo Federal para nos auxiliar no combate a seca. Servirão para armazenar as águas das chuvas que esperamos neste início do próximo ano, por isso que afirmamos que até o final de dezembro as comunidades rurais poderão contar com mais este auxílio para enfrentar o período mais seco", disse Duque na visita ao Caldeirão.

As comunidades beneficiadas por esta ação são:

Catolé, Assentamento Gilvan Santos, Poldrinho, Três Irmãos, Assentamento Vila Bella, Barreiro, Caldeirão I, Caldeirão II, Conceição do Meio, Fuxica, Gavião, Jardim, Jatobá, Laginha, Maxixero, Mirador, Santa Fé, Tapera, Travessa e Várzea de Cima.

"Estamos atentos para todos os problemas das famílias do campo e sabemos que água é de fato o maior problema, por isso estamos buscando soluções, como estes açudes e uma máquina perfuratriz que em breve estará sendo adquirida pelo município para atender as necessidades hídricas de toda esta população", concluiu Luciano Duque.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...