Foto: Edmar Melo
|
O Quilombo de São Caetano, distrito da cidade de Betânia, também está na programação do Festival Pernambuco Nação Cultural – Sertão do Moxotó 2014. A partir desta terça-feira (7), a comunidade quilombola recebe a exposição “Afro-Moderna”, do artista plástico e fotógrafo betaniense Zé Pau. A exposição é aberta ao público no horário das 9h às 19h, ficando em cartaz até o dia 11 de outubro.
Composta por pinturas em telas que retratam o universo afro-brasileiro, através de elementos físicos como a força e a musculatura, as obras transmitem sintonia direta com a sensualidade da cor, focando em características que geralmente passam despercebidas em diversas situações.
“Para esta exposição, deixei de lado o sofrimento e outras representações do povo negro, tão conhecidas pelo público, para explorar elementos positivos como a sensibilidade e a beleza dessa gente”, explicou Zé Pau.
O Clube Social de São Caetano ainda abriga a mostra fotográfica “Betânia em Preto e Branco”, também de autoria do artista Zé Pau. A mostra reúne imagens de acervo, que destacam as principais características da cidade juntamente com os seus moradores.
Exposição “Afro-Moderna”, de Zé Pau
Data: 07 a 11 de outubro, Das 9h às 19h
Local: Clube Social de São Caetano, no Quilombo de São Caetano, em Betânia.
Data: 07 a 11 de outubro, Das 9h às 19h
Local: Clube Social de São Caetano, no Quilombo de São Caetano, em Betânia.
FUNDARPE
0 Comentários