Advertisement

Facebook

Projeto Cena Ambiental segue com atividades em Garanhuns

Foto: Samara Pontes

O projeto “Cena Ambiental – Teatro Itinerante”, segue sendo realizado em Garanhuns até a próxima sexta-feira (26). Dez escolas da Rede Municipal de Ensino estão sendo beneficiadas com a ação que atinge mais de duas mil crianças na cidade. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura (MinC) com a STR Produção e Marketing Cultural e patrocínio da Tetra Park.

A Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar é uma das beneficiadas. Hoje (24), cerca de 500 alunos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, assistiram as apresentações do Teatro Itinerante. As crianças adquiriram conhecimentos e receberam dicas de como colaborar com a coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.

A diretora da escola, Aline Bezerra, fala sobre essas e outras iniciativas na unidade. “Desde o ano passado já trabalhamos com os pequenos de que forma cuidar do meio ambiente. Passamos pra eles a maneira de como trabalhar a coleta seletiva, principalmente durante o recreio. Percebemos uma mudança muito grande na escola com esse tipo de conscientização”, ressalta.

O Projeto Cena Ambiental – Teatro Itinerante teve início em 2011. Diversas escolas espalhadas por todo o país já foram beneficiadas. Em Garanhuns, as Instituições de Ensino contempladas são: Professor Antônio Gonçalves Dias [Caic], Governador Miguel Arraes de Alencar, Jaime Luna, Salomão Rodrigues Vilela, Ernesto Gueiros, Antônio Alves Cavalcante, Mozart Correia de Lima, Emília da Mota Valença, Abílio Ramos de Araujo e Antônio Firmino da Silva. As apresentações acontecem nos turnos da manhã e da tarde.

 Samara Pontes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...