Foto: Alexandre Albuquerque
Símbolo da descentralização dos investimentos do governo federal em Pernambuco, Goiana deu nesta quinta-feira (25) uma demonstração inequívoca do caminho que o Estado quer seguir a partir de 2015. Mais de 15 mil pessoas caminharam ao lado dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e a senador João Paulo (PT) pelas ruas da histórica cidade, fazendo jus à tradição de independência do município.
Armando e João Paulo estavam acompanhados do senador Humberto Costa (PT) e do ministro da Saúde, Artur Chioro, que esteve em Pernambuco para agenda administrativa. Recepcionados pelo prefeito Fred Gadelha (PTB), os candidatos também tiveram a seu lado deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Estado.
A concentração ocorreu na Avenida Nunes Machado. Quatro trios elétricos e dezenas de carros de som animaram as milhares de pessoas que percorreram vias como a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Rua Santa Tereza, Estrada Nova e Rua das Quintas, onde um palco foi armado para os discursos.
"Armando é o melhor para Pernambuco. Ele apoia Dilma e Dilma o apoia. E o nosso prefeito também. Meu voto é dele", disse a bancária aposentada Nerise Trindade, 54 anos. Já os irmãos Maria Eduarda, 18, e Ricardo Dantas Júnior, 22, destacaram que Armando tem experiência e preparo.
O ministro Artur Chioro lembrou os investimentos viabilizados pelo governo federal na cidade: Hemobrás, Fiat, polo farmaco-químico, polo automotivo, fábrica de vidros, duplicação da BR-101. "O povo de Goiana não vai ser ingrato com Dilma, Armando e João Paulo", afirmou.
O prefeito Fred Gadelha salientou a parceria que o município faz com Armando Monteiro e projetou mais empreendimentos e obras para Goiana a partir de 2015. "Os ares de Goiana lhe fazem bem, Armando! Tenha certeza que lhe daremos uma grande vitória", garantiu Gadelha.
Armando agradeceu pela acolhida calorosa e disse que não esquecerá do evento, um dos maiores da campanha. "Sempre tive razões para agradecer e digo que serei um devedor de Goiana", frisou.
O petebista também destacou os investimentos feitos na cidade, viabilizados pelos governos dos presidentes Lula e Dilma Rousseff, mas aproveitou para dizer que fará uma parceria estreita com a prefeitura. E já prometeu resolver os problemas crônicos do Hospital Belarmino Correia. "Vamos garantir que o hospital seja um hospital regional de verdade, com UTI e capacidade para atender às necessidades da região", decretou.
ASCOM
0 Comentários