Advertisement

Facebook

Garanhuns adere ao Pacto dos Municípios pela Segurança Pública

Foto: Luanny Porto

O município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, aderiu, na tarde de ontem (28), ao Pacto dos Municípios pela Segurança. O momento ocorreu no auditório do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e contou com a presença do procurador-geral do município, Tiago Ferreira, e da presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Ana Maria Campelo Rossini. A assinatura e oficialização ao pacto será feita na próxima semana, em data e horário a ser definidos, pelo prefeito Izaías Régis, no gabinete do Palácio Celso Galvão.
Com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Compromisso (TCT), Garanhuns se compromete a atuar num trabalho de parceria entre os órgãos oficiais de segurança e a sociedade para o cumprimento de metas pré-estabelecidas. A pactuação é dividida em 10 eixos, que envolvem ações em bares e restaurantes, iluminação pública, sistema de monitoramento por câmeras, estruturação de conselhos, adesão à programas sociais, entre outros.
Para a presidente da AMSTT, Ana Maria Campelo Rossini, a iniciativa é de total interesse do município, que passará a aperfeiçoar sua atuação na prevenção da violência. “Sabemos dos desafios, mas iremos nos emprenhar para executar as metas do projeto. Teremos um prazo de seis meses para apresentar nosso primeiro relatório de avaliação. Garanhuns tem grandes chances de receber premiações caso estas metas sejam cumpridas. Trabalharemos para isso, a mobilização será coletiva”, pontua a chefe da pasta.
O procurador-geral do município, Tiago Ferreira, destaca a importância da educação no processo de implantação do pacto e do interesse do prefeito Izaías Régis em melhorar a segurança pública. “Já vínhamos desempenhando ações de caráter educativo por meio das autarquias e demais secretarias, além de inúmeros investimentos como a iluminação de LED, valorização da Guarda Municipal e suporte para funcionamento de conselhos municipais, agora é momento de adotar as novidades e melhorar a qualidade de vida da população”, finaliza.
A ocasião de ontem contou, ainda, com a presença do procurador-geral do MPPE, Agnaldo Fenelon, promotores de justiça, prefeitos e representantes de municípios do Agreste Meridional. Atualmente, 57 municípios do Estado já aderiram ao Pacto dos Municípios pela Segurança Pública.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...