Advertisement

Facebook

Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico será lançada nesta segunda


Empresários da indústria terão a oportunidade de alavancar seus negócios na Fimmepe – Mecânica Nordeste, Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico, cuja 20ª edição será lançada nesta segunda-feira (04), às 19h, no JCPM Trade Center. No encontro, empresários, executivos e técnicos do setor terão a oportunidade de conhecer os detalhes e as novidades da feira, que está completando 20 anos de história consolidada como instrumento de promoção de negócios e modernização da indústria regional. A Fimmepe será realizada de 21 a 24 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

A feira é realizada pelo Simmepe (Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco), com organização e promoção da empresa multinacional Reed Exhibitions Alcantara Machado, e acontece em uma área de 13 mil metros quadrados. A expectativa dos organizadores é que cerca de 150 empresas nacionais e internacionais - produtoras de máquinas, equipamentos e componentes para o setor industrial - participem do evento. O público visitante, formado por industriais, compradores, comerciantes e profissionais do setor, deve chegar a 11 mil pessoas.

Entre os segmentos que estarão presentes na feira estão: automação e controle de processos, componentes industriais, autopeças, engenharia industrial, informática, máquinas e equipamentos, manutenção e peças de reposição, material eletroeletrônico, navipeças, óleo e gás, robótica, entidades financeiras, serviços e consultorias. Além da exposição, o evento contará com rodadas de negócios entre representantes das empresas expositoras e compradores, que estarão aproveitando o ambiente propício para ampliar contatos e fazer negócios.

“A indústria metalmecânica e eletroeletrônica de Pernambuco e do Nordeste vem experimentando um desenvolvimento crescente, que promete oferecer uma perspectiva de mudança e modernização do setor industrial. Nesse contexto, a Fimmepe se insere como importante elo entre os produtores das mais modernas tecnologias aplicadas ao setor e as empresas da região que necessitam investir para se adequarem às demandas dos novos tempos”, afirma Alexandre Valença, presidente do Simmepe.

A 20ª edição da Fimmepe acontece em um momento muito favorável ao setor por conta do fortalecimento dos segmentos naval, de petróleo e gás, e automotivo em Pernambuco. Contando com um parque industrial diversificado, com mais de 900 empresas que geram mais de 30 mil empregos diretos, o setor de eletro-metalmecânica do Estado vive uma fase de crescimento acelerado.

Esse processo de expansão tem estimulado a indústria a investir cada vez mais na modernização e ampliação de seus parques fabris como forma de se capacitar para aproveitar as oportunidades que estão surgindo. Ao participar da Fimmepe - Mecânica Nordeste, o empresário projeta seus negócios na região mais promissora Brasil e também a mais próxima dos mercados europeu e norte-americano, o que lhe confere vantagens consideráveis no comércio internacional.

Para ampliar e dinamizar a feira, o Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco firmou uma parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, que com sua expertise tem dado uma importante contribuição para o crescimento deste evento. A empresa realiza atualmente 60 feiras de negócios no Brasil de 34 diferentes segmentos da indústria. Hoje, 500 eventos da Reed estão presentes em 41 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 34 escritórios próprios que empregam mais de três mil funcionários.

Serviço:
Lançamento da Fimmepe
Dia: 04/08/2014
Hora: 19h
Local: Foyer do JCPM Trade Center
Avenida Engenheiro Antônio de Góes,60, Pina, Recife

Pedro Romero

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...