Advertisement

Facebook

Candidato a deputado federal, Marinaldo Rosendo (PSB) comemora números de Timbaúba

Timbaúba, Petrolina e Lagoa de Itaenga foram os três municípios pernambucanos que mais evoluíram em todas as áreas do Índice de Desenvolvimento Humano dos municípios, divulgado em junho.  O dado está sendo comemorado pelo ex-prefeito de Timbaúba  Maninaldo Rosendo (PSB), candidato a deputado federal. A saúde foi um dos setores de maior destaque. 

Pesquisa recente realizada pelo Instituto Datafolha mostra que a principal preocupação dos eleitores é com a saúde pública. No Nordeste, o assunto é relevante para 35% da população. Nesta área, a construção de oito Unidade de Saúde da Família com a implantação do programa de saúde bucal em todas as unidades animou a população. A cidade recebeu a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Mata Norte e a segunda do interior de Pernambuco (a primeira foi em Caruaru, no Agreste).
 
Além disso, foi implantada uma unidade do SAMU e SAMU Rural que atende quatro distritos e povoados, beneficiando quase 10 mil pessoas. Durante a administração Marinaldo Rosendo, o Hospital Dr. João Coutinho passou por reforma e ampliação. A unidade comporta um CTA (Centro de testagem e Amostragem) que fornece gratuitamente, de forma sigilosa e segura exames de HIV, sífilis e hepatites com acompanhamento profissional de psicólogos e terapeutas. Estes serviços atendem, inclusive, pacientes que se deslocam de outras cidades.
 
Marinaldo Rosendo é considerado um dos candidatos a deputado federal mais visados no pleito de outubro. O pessebista foi prefeito de Timbaúba, e reeleito com 97% dos votos válidos.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...