A pluralidade reinou absoluta na primeira noite do Festival de Inverno de Garanhuns. Em meio a garoa que caía na Esplanada Mestre Dominguinhos, o público esquentou ao som do show dançante vindo da Banda garanhuense Os Valvulados. A Banda comandada por Paulo Ferreira e que teve como convidada muito especial a cantora Gabi da Pele Preta de Caruaru, trouxe ao palco uma mistura de Jazz e Black music e levantou o público com canções autorais como " Na Ladeira" e interpretações cheias de personalidade de músicas conhecidas como “Olhos Coloridos” e “Jorge Maravilha”.
Depois as mulheres reinaram absolutas no palco.
A segunda atração da noite, foi a cantora portuguesa, Carminho que trouxe um repertório baseado nos seus dois discos, “Fado” (2009) e “Alma” (2012), para o palco , mas também interpretou canções brasileiras como "Carolina" de Chico Buarque e "Frevo N.º02" . A cantora elogiada por nomes da nossa música como Chico Buarque e Caetano Veloso agradou ao público que pedia bis.
A cantora, compositora e musicista pernambucana, Alessandra Leão, apresentou um repertório com canções populares com grande influência da música advinda dos terreiros de Xangô.
Quem encerrou a noite foi cantora e compositora mato-grossense Vanessa da Mata. Vanessa abriu o show cantando " Segue o Som" , música que dá título ao seu mais novo trabalho, marcado por músicas autorais, mas soube mesclar na aprsentação , as músicas do novo trabalho com as músicas que marcaram a sua carreira como “Ai, ai, ai”, “Amado”, “Não me deixe só” e “Ainda bem”.
Amannda Oliveira
0 Comentários