Advertisement

Facebook

Emocionante! Nos Estados Unidos , criança surpreende ao terminar prova de triatlo infantil levando irmão deficiente

Existem histórias que acabamos por conhecer que só nos vem a acrescentar como seres humanos. Esta aqui é uma delas e resolvi compartilhar com vocês.

As informações são do Jornal USA Today.

Dois meninos surpreenderam os espectadores de uma prova de triatlo infantil, em Idaho, nos Estados Unidos, no último dia 15. Como não queria participar da competição sozinho, Noah Aldrich, de 8 anos, decidiu deixar de lado as limitações do irmão, Lucas, de 6 anos, que sofre de uma deficiência cerebral, e levá-lo consigo. A determinação dos pequenos em participar das provas (que incluem corrida, pedalada e nado) até o fim foi bastante apreciada. 


“Eles têm um vínculo incrível. São melhores amigos e fazem tudo juntos”, contou Alissa, mãe dos meninos. Para competirem tiveram que adaptar um carrinho, uma bicicleta e um pequeno bote para acomodar Lucas, que durante toda a competição foi amparado pelo irmão, mesmo sob um forte calor.



Lucas sofre de lisencefalia, um transtorno raro na formação do cérebro, que causa retardo mental e psicomotor. “Ele não anda, não fala, mas adora estar perto de pessoas”, diz Alissa sobre Lucas.


As dificuldades, no entanto, não foram um empecilho para Noah levar o irmão para o triatlo. Tanto que, quando soube da competição, ele começou a se preparar durante três meses para carregar seu companheiro.



“Quando eles saíram da água, na última prova, Lucas tinha o maior sorriso que já vi”, contou Alissa. “Nosso objetivo com a coisa toda era apenas deixar os meninos se divertirem. A lição é que você pode viver a vida sem limites”.Como Noah e o irmão cruzaram a linha de chegada, foram recebidos sob aplausos. O locutor de corrida teve apenas uma palavra: “Extraordinário”.


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...