Advertisement

Facebook

As Exposições da Casa Galeria Galpão no Festival de Inverno de Garanhuns

Imagem da Exposição " Coração Desenhando Afetos"
Foto: Amannda Oliveira

Um dos lugares mais bacanas para se conhecer no Festival de Inverno de Garanhuns , é a a Casa Galeria Galpão, localizada no  prédio do antigo fórum na Avenida Dantas Barreto. Lá o visitante pode conferir uma serie de exposições que envolvem dança, fotografia, cenas do cotidiano e artes plásticas. O interessante de tudo é que você não olha apenas, mas pode interagir em algumas delas. Durante a nossa visita ao Casarão duas das exposições nos chamaram muito a atenção.


A primeira delas, foi a Exposição " Coração Desenhando Afetos" de Java Araújo. É possível perceber imagens onde a emoção delineadas retrata inclusive o batimento cardíaco e de como o amor permeia os sentimentos e emoções humanas. O coração é o centro da exposição e aparece permeando situações, experiências e emoções mostrando o amor e o órgão. Nas paredes, mensagens deixadas por visitantes que falam de amor.



Outro destaque na Casa é a Exposição "Destroços" que apresenta uma reflexão a cerca da violência contra a mulher e busca evidenciar a reconstrução feminina através da arte, trazendo ao público cinco representações de sentimentos, temperamentos e sensações de grandes mulheres.
A ilustradora Priscila Lins utilizou manequins como superfície para demonstrar o caráter sutil e a força de outra utilizando ainda, acessórios de moda elaborados por Maria Ribeiro.



A casa ainda abriga exposições como “Memória da Pedra”, de Iezu Kaeru, “Instantâneas de África”, de Diego de Niglio; “Planos, entrelaçamentos e a memória”, de Janaina Castoldi; “Beco Vernacular” de Arthur Braga, Helder Herick e Janaína Branco; “Transformação Íntima do Corpo Huma-Nu”, da artista eslovaca e mestre em artes visuais Maria Bieliková, “Casa de La Nina – Circograma” de Sabrine Souza e Nadielly de Souza e a exposição “Sobre as Sete Colinas”, de Camille Alexis. 

O espaço funciona das 16h às 21h e segue com programação até o sábado próximo (26).

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...