Advertisement

Facebook

Campanha de prevenção e detecção da Catarata é realizada em Arcoverde

A prefeitura de Arcoverde, através da secretaria de Saúde em parceria com a Fundação Altino Ventura, realiza de 16 a 20 de junho, uma Campanha de Prevenção e Detecção de Catarata.
O evento acontecerá no Centro de Atenção ao Idoso em dois turnos, exceto nos dias em que ocorrer jogos da seleção brasileira, sendo nestes, apenas no turno da manhã.

Serão 50 atendimentos por turno e terá prioridade os pacientes a partir dos 50 anos e os idosos. O agendamento para as consultas são realizados nas Unidades Básicas de Saúde e cada uma delas será responsável em enviar a lista dos pacientes marcados.
No caso do não comparecimento de algum dos pacientes agendados, as pessoas que estiverem aguardando pelo atendimento terão prioridade.

São exigidos os seguintes documentos; RG, Cartão SUS, CPF e Comprovante de Residência.

Doença  - A catarata consiste na opacidade total ou parcial do cristalino, lente natural do globo ocular, que é responsável pela focalização da visão para perto e para longe. É a diminuição progressiva da visão, podendo ser congênita ou adquirida (que é a forma mais frequente da doença).
Os sintomas mais frequentes da catarata são: diminuição da acuidade visual, sensação de visão “nublada ou enevoada”, sensibilidade maior à luz, alteração da visão de cores e mudança frequente da refração.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...