sexta-feira, 23 de maio de 2014

I Encontro Regional da Juventude Quilombola acontece neste sábado

Será realizado, neste sábado (24), o I Encontro Regional da Juventude Quilombola, em Garanhuns . A iniciativa é da Secretaria Municipal da Juventude em parceria com os grupos jovens das comunidade quilombola Castainho e acontece das 8h às 17h, na sede da Associação de Moradores da área rural, localizada a aproximadamente 7km do centro da cidade.

O encontro, que fortalece a temática “Juventude: Agroecologia e Comunicação, um caminho a trilhar”, visa articular ações voltadas ao apoio e fortalecimento das lutas dos jovens da comunidade quanto à produção agrícola no campo. A agroecologia é um sistema de produção que procura imitar os processos que ocorrem na natureza, evitando romper o equilíbrio ecológico que dá estabilidade aos ecossistemas naturais.

De acordo com o secretário responsável, Pedro Passos, o momento é de grande importância na construção de um novo olhar para contribuir no estabelecimento de processos de desenvolvimento rural sustentável. “Seguimos a orientação do prefeito Izaías Régis, que tem pautado a juventude como instrumento de transformação para o futuro de nossa cidade”, ressalta o titular da pasta. 

Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário