Advertisement

Facebook

Espaço Ciência abre pré-inscrições para 20ª Ciência Jovem


De 1º a 30 de abril, professores e estudantes de escolas públicas e privadas do país poderão se pré-inscrever, e coordenadores de feiras de todo o Brasil poderão se afiliar à 20ª Ciência Jovem. Tanto a pré-inscrição quanto a afiliação de feiras deverão ser realizadas exclusivamente através de formulário eletrônico no site www.espacociencia.pe.gov.br.
Pré-inscrição - Poderão ser pré-inscritos um ou mais trabalhos de uma mesma escola. Os trabalhos pré-selecionados, bem como os que perderem o período de pré-inscrições, terão que realizar a inscrição, que estará aberta de 01 a 31 de agosto. Os projetos que realizarem pré-inscrição serão beneficiados na fase de avaliação com 01 ponto. Nessa primeira fase a coordenação da feira espera receber cerca de 200 projetos.
Afiliação - Poderão se afiliar à Ciência Jovem feiras municipais, estaduais, regionais, nacionais ou internacionais. O processo de inscrição de trabalhos oriundos das feiras afiliadas acontecerá de 01 a 15 de agosto. Os projetos selecionados destas feiras também receberão 01 ponto.
A Ciência Jovem tem como objetivo contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem em ciências, estimulando nos alunos e professores o interesse pela pesquisa e pela comunicação científica, além de promover a interação entre as escolas participantes e comunidades. Em 2013, a Ciência Jovem recebeu mais de 320 projetos de todo o país, com visitação de mais de 10 mil pessoas.
As categorias da feira de ciências são: Iniciação à Pesquisa, para o Ensino Fundamental I, Divulgação Científica, para o Ensino Fundamental II, Desenvolvimento Técnico e Incentivo à Pesquisa, voltadas para o Ensino Médio, e Educação Científica, para professores.
Fonte: Ascom Espaço Ciência

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...