Advertisement

Facebook

Em Arcoverde, Mostra dos Alunos do PE no Batente mostra a importância da capacitação profissional


Quem foi ao Centro de Inclusão, localizado na Avenida Conselheiro João Alfredo, no bairro da Boa Vista em Arcoverde, conferir de perto a 1.ª Mostra Produtiva produzida pela Secretaria de Assistência Social com os alunos que fazem parte do projeto PE no Batente, saiu de lá com uma conclusão: todos só precisam de oportunidade e incentivo.

Após a primeira fase do programa que durou pouco mais de dois meses, os alunos do programa, mostraram que o ensino profissionalizante, renova as esperanças e mais que isso, capacita e incentiva os alunos a mudar de vida. No primeiro módulo foram trabalhados conteúdos programáticos de língua portuguesa, matemática, direitos humanos e empreendedorismo, através da qualificação social.

                                                                    Foto: Amannda Oliveira

Na noite desta quinta -feira (10), os mais de 200 participantes realizaram uma exposição dos produtos artesanais confeccionados por eles e o resultado foi surpreendente.

O PE no Batente consiste em um programa de inclusão sócio produtiva e, é uma parceria entre o governo do estado, prefeituras municipais e secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.



A noite festiva contou com as presenças da Secretária de Assistência Social, Patrícia Cursino Padilha, a vereadora Luiza Margarida, a Secretária de Saúde, Andréia Britto, o Secretário de Finanças, Luciano de Brito Cavalcanti, e da Coordenadora do PE no Batente, Erica Valença. 




A partir do dia 22 de abril novas turmas serão formadas, com qualificação profissional em modelagem, corte e costura com 25 máquinas disponibilizadas, para que os alunos.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...