Advertisement

Facebook

Ambulantes de Petrolina são capacitados com foco no São João do Vale

Garantir segurança alimentar dos consumidores e oferecer informação capaz de tornar o negócio mais rentável. Esses são alguns dos objetivos das capacitações oferecidas pela Prefeitura de Petrolina para vendedores ambulantes da cidade, realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário - SEDESA. 

As inscrições começaram na última terça-feira(01) e seguem até o dia 18. 

O curso teve sua primeira edição em fevereiro deste ano, e agora irá contemplar profissionais que ainda não foram capacitados e, portanto,ainda não estão aptos a vender comidas e bebidas em áreas públicas de Petrolina durante eventos. Os ambulantes já capacitados não precisarão passar por um novo curso. 

A nova capacitação acontecerá em parceria com o SEBRAE, responsável pela oficina “Sei Vender”, que terá o conteúdo direcionado ao empreendedor individual, com o objetivo de contribuir para compreensão das necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do negócio. As demais aulas serão ministradas por técnicos da Secretaria Municipal. O conteúdo programático ainda contempla noções de manipulação de alimentos, condicionamento e armazenamento de bebidas, além de higienização de produtos. 

“O foco do curso é o São João do Vale, período com expressivo número de frequentadores aos locais da festa. Fomos orientados pelo Prefeito Lóssio a capacitar todos os ambulantes e estamos fazendo isto periodicamente, de modo a reciclar àqueles que participaram de cursos em 2013 e contemplar os novos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Assunção. 

Para participar da capacitação, os vendedores ambulantes devem comparecer à sede da SEDESA e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A capacitação é gratuita e deve ter início na segunda quinzena do mês de abril. 

Serviço: 

Inscrição de ambulantes para curso de capacitação 
Local: SEDESA – Centro de Convenções 
Horário: 8h às 12h – 14h às 18h 
Documentação: RG, CPF e comprovante de residência 
Telefone para contato: 3862-9261

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...