Advertisement

Facebook

Votação popular definirá local em que estátua de Dominguinhos será instalada


A partir desta quarta-feira (12), Garanhuns recebe duas urnas de votação da Rede Globo Nordeste para a escolha do local em que será colocada a estátua de José Domingos de Moraes, o Dominguinhos. O lançamento da ação será feito amanhã, a partir de 9h, em frente ao Palácio Celso Galvão – sede do Poder Executivo Municipal. As máquinas permanecem na cidade até o dia 19 deste mês.

Durante os oitos dias de votação, uma das urnas estará fixa recebendo os garanhuenses no prédio da Prefeitura. A outra, terá uma função itinerante, seguindo um roteiro programado: amanhã na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), localizada na avenida Caruaru, bairro Heliópolis; na quinta-feira (13), sexta-feira (14) e sábado (15) os moradores devem se deslocar para o Espaço Colunata, na avenida Santo Antônio, centro; já no domingo (16), o ponto de votação passa a ser o Relógio das Flores, ponto turístico situado na avenida Rui Barbosa e nos últimos três dias (17, 18 e 19), a urna ficará no Parque Euclides Dourado.

A população tem três opções para decidir a colocação da homenagem, sendo eles: a Praça Cultural Mestre Dominguinhos, a avenida Rui Barbosa – sendo em frente ao Hotel Tavares Correia – e a entrada de Garanhuns – trecho da BR 423. A estátua foi esculpida pelo mestre artesão José Veríssimo. Sua inauguração é prevista ainda para este ano, durante a realização do Festival Viva Dominguinhos – evento que passará, este ano, a integrar o calendário de eventos do município.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...