Advertisement

Facebook

Escola Profissionalizante de Arcoverde entrega certificados aos alunos


A Prefeitura de Arcoverde realizou na noite desta quinta-feira (13), a formatura dos 125 alunos da Escola Profissionalizante de Arcoverde- EPA nos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de cozinha, Recepcionista em serviços de saúde, Higienista em serviço de saúde, Garçon e Operador de Caixa.

Criado no  governo Madalena Brito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o EPA forneceu cursos técnicos e os alunos tiveram a oportunidade de realizar estágios em diversas empresas da cidade. A solenidade aconteceu na Quadra Poliesportiva do EREMA, localizado no bairro da Boa Vista, e contou com a presença dos formandos e familiares, secretários municipais e vereadores como Luciano Pacheco, Luiza Margarida, Warley Amaral, Sargento Siqueira e Cleriane Medeiros.



A Secretária Patrícia Padilha, lembrou o início dos cursos e as empresas que contribuíram para que os alunos estagiassem e alguns ingressassem no mercado de trabalho homenageando e agradecendo um a um.


Na cerimônia, o vice-prefeito Wellington Araújo, destacou a importância da qualificação profissional “Nossos alunos dão um passo à frente no atual cenário profissional com a entrega desses certificados".

Sílvia Suzarte, gerente regional do Senac no Agreste, afirmou que a boa qualidade do ensino oferecido gera impacto positivo para a economia da região, que conta, a partir de agora, com profissionais qualificados.  “O resultado foi bastante positivo e, em breve, disponibilizaremos novas vagas”, ressalta.



A Prefeita Madalena Britto destacou que a a Escola Profissionalizante é a realização de um sonho e que a educação colocou a educação como carro chefe  do governo para que cada pessoa tenha o direito de aprender e entrar no mercado de trabalho. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...