Advertisement

Facebook

Arcoverde vacina 100% da meta no combate ao sarampo

Foto: Divulgação
Desde o dia 08 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde deu início a campanha de Sarampo, em Arcoverde. De acordo com a Coordenação do PNI da cidade, a meta foi atingida com 98% das crianças vacinadas.
Nessa sexta-feira (31) , a campanha chegou ao fim e imunizou mais de cinco mil  meninos e meninas com idades entre seis meses e cinco anos.
Arcoverde foi um dos 23 municípios a entrar nessa etapa da  por ser uma cidade de grande circulação de pessoas de outros municípios.
DADOS - A mobilização ampliou a cobertura vacinal e deve reduzir o risco de transmissão do sarampo em Pernambuco. De janeiro a junho deste ano, o Estado notificou 155 casos da doença, dos quais 62 (40%) foram confirmados, 40 (25,8%) descartados e 53 (34,2%) em investigação. Dos municípios convocados e que apresentaram casos confirmados da doença, Recife é o que registra maior ocorrência, com 13 casos, seguido de Paulista (9), Vitória de Santo Antão (8), Cabo de Santo Agostinho (8), Goiana (6), Olinda (5), Abreu e Lima (3), Jaboatão dos Guararapes (2), Camaragibe (2), Santa Cruz do Capibaribe (1), Primavera (1), Pombos (1), Condado (1) e Carpina (2).
Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...