Advertisement

Facebook

Arcoverde anuncia a Programação do Carnaval 2014


No carnaval intitulado Folia dos Bois, os bois fizeram festa para o anúncio da programação oficial do carnaval de Arcoverde 2014. O anúncio oficial ocorreu no gabinete da prefeita Madalena Britto em uma coletiva de imprensa que contou com a presença do secretário de desenvolvimento econômico e vice-prefeito, Wellington Araújo, do secretário de turismo e eventos, Albérico Pacheco, o Comandante do 3° BPM, Coronel Ferreira Júnior, da Presidente do Comitê Gestor de Eventos e secretária de saúde, Andréia Britto, Vereadores e lideranças locais.

O evento faz parte de uma parceira entre a Prefeitura e o Governo do Estado e contará com cinco dias de muito frevo, coco, festa dos bois e samba. Segundo o secretário de turismo e eventos, Albérico Pacheco, o evento vai contar com atrações locais, regionais e nacionais como Quinteto Violado, Banda Som da Terra, Gustavo Travassos e Sandra de Sá.

A Prefeita, Madalena Britto, em seu pronunciamento destacou a importância do evento para o município. “Temos um Carnaval que se destaca no interior do estado então não precisamos viajar para a capital. Vamos nos divertir aqui mesmo, prestigiar nossos artistas e fazer desse evento um marco para todos os arcoverdenses”, contou Madalena.




O secretário de turismo, Albérico Pacheco apresentou a programação das prévias carnavalescas e de todo o carnaval.

Confira a Programação:

O Carnaval Folia dos Bois 2014 vai iniciar no sábado (22) com mais uma edição do Baile Azul e Branco, nos salões do SESC Arcoverde. Ainda no sábado (22) e domingo (23) vai acontecer a 13° Edição do Bloco Carnavalesco A Burra sob o comando de Benjamim Tavares. A concentração é no tradicional Bar Madeira de Lei.

No domingo (23) o Alto do Cruzeiro vai realizar a 1° edição do evento carnavalesco No Passo do Frevo. Ainda no domingo (23), o Bloco Deixa Como Está, em sua IV Edição invade as ruas da COHAB I, com grandes atrações.

Na quarta-feira (26), o Bloco Carnavalesco SESC em Folia anima as ruas centrais de Arcoverde com muito frevo e cultura popular.

Cortejos Pré-Carnavalescos

Dia 28 (sexta-feira) a partir das 16h
Concentração:Largo da Estação Ferroviária
Cortejo pela Av. Antônio Japiassu até a Praça da Bandeira
Atrações: Escola de Samba Gigantes do Samba – Recife, Maracatu Piaba de Ouro – Olinda, Os Caretas e Orquestra Isaias Lima – Triunfo e Clube Indígena Canindé – Recife.

Dia 01 (sábado) a partir das 20h
Concentração: Praça de São Geraldo.
Cortejo pela Av. Pedro II até a Praça da Bandeira, O Menino da Tarde – Olinda,
Atrações: A Bicharada de Seu Jaime – Salgueiro (Orquestra Caliente), Papangus Gigantes – Recife, Boi Maracatu – Arcoverde. Descendo as ladeiras do São Geraldo com a TROÇA DO ZÉ PEREIRA, Orquestra Metais de Ouro e outras atrações do carnaval de Arcoverde.

Dia 01 de Março
20h – Samba de Coco Trupé de Arcoverde
21h – abertura oficial com o Rei e a Rainha do Rarnaval
22h – Orquestra Contemporânea do Recife
00h – Arreio de Ouro Elétrico

Dia 02 de Março
16h – Desfile das troças do Grupo Especial
20h – Quinteto Violado
22h – Sandra de Sá
00h – Banda Som da Terra

Dia 03 de Março
16h – Desfile das troças do Grupo II
20h – Gustavo Travassos
22h – Grupo Sem Compromisso
00h – Banda Santa Dose

Dia 04 de Março
16h – Desfile das troças Campeãs
18h – Baile Infantil com a Barka Maluka
20h – Família Salustiano e a Rabeca Encantada
22h – Saia Elétrica
00h – Karametade

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...