Advertisement

Facebook

" Amor a Vida" transmite cena histórica com o primeiro beijo gay do horário nobre da televisão

Foto: Pedro Curi/Rede Globo

A Rede Globo de Televisão levou ao ar na noite desta sexta-feira (31), o último capítulo da novela Amor à Vida que entrou pra história como o primeiro beijo gay de dois homens em horário nobre. 

O romance entre Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) teve final feliz selado com um beijo. 

As cenas haviam sido gravadas em segredo na própria sexta-feira, com poucas pessoas presentes no set. Na cena, exibida no último bloco, às 23h07min, Félix e Niko estão conversando na casa de praia onde moram quando o sushiman questiona o hábito do parceiro fazer piadinhas sobre tudo. E após um dizer que não vive sem o outro , o beijo aconteceu. 

É a primeira vez que um beijo gay é mostrado dessa forma numa novela, mas existem relatos de que o primeiro da teledramaturgia foi entre Alda Alves e Geórgia Gomide em “A Calúnia”, teleteatro de 1963, na TV Tupi, apesar de não haver registro da cena. Em 1990, Raí Alves e Daniel Barcellos compartilharam um beijo discreto na minissérie “Mãe de santo”, da TV Manchete, em câmera lenta e na penumbra. Na TV Globo, foi em 1995, em “A próxima vítima”, de Silvio de Abreu, que surgiu um casal gay que deu o que falar: Jefferson (Lui Mendes) e Sandrinho (André Gonçalves). Mas o beijo nunca chegou a ser cogitado. 

A novela mostrou que está mais do que na hora de respeitarmos as pessoas como elas são e que o preconceito só gera a violência e a exclusão social. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...