Advertisement

Facebook

Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade apresenta proposta de criação de Unidade de Conservação em Timbaúba


A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade- SEMAS, apresentou hoje (22), o resumo da proposta de criação da unidade de conservação da Unidade da Serra do Mascarenhas em Timbaúba.
Estavam presentes representantes Elvis Polito e Gianna Cysneiros (SEMAS), Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Timbaúba José Pedroza, Aurenita Vasconcelos (CPRH), APAC, membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e representantes das usinas Cruangi, Olho d’água, CAIG – Santa Tereza e Laranjeiras. Pessoas de São Vicente Ferrer, Macaparana e Aliança também estiveram na reunião.
A área possui 300km² e a Unidade de Conservação do Mascarenhas compreenderá 10,4% da bacia hidrográfica do rio Goiana. O objetivo da Unidade é conservar a vegetação existente no Rio Siriji, proteção integral às nascentes do Rio Cruangi e Capibaribe Mirin, do Engenho Água Azul, Engenho Xixá e entornos. A conservação de recursos hídricos e o amortecimento estão, também, contemplados na proposta dentre outras ações de grande importância.
O rendimento do evento gerou a discussão oficial da proposta com assembleia já marcada para o dia 05 de fevereiro no Colégio Timbaubense em Timbaúba com validação e consulta pública e a confirmar dia 11 de Fevereiro, na cidade de São Vicente Ferrer.   

Isabel Tereza 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...