quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Programação do Carnaval do Recife 2014 será o mais pernambucano de todos os tempos

Montagem: Amannda Oliveira

A Prefeitura da Cidade do Recife anunciou nesta quarta-feira (29), a programação do Carnaval 2014 que terá como homenageado o pernambucano Antônio Nóbrega e o Frevo , patrimônio cultural e imaterial da humanidade. Na programação que é uma das mais pernambucanas dos últimos anos os artistas pernambucanos devem abrir o carnaval em grande estilo e cantando o que é muito nosso, o frevo.
Atrações como André Rio, Claudionor Germano, Nonô Germano, Gustavo Travassos, Marrom Brasileiro, Eddie, Erasmo Vasconcelos,  Naná Vasconcelos, Nena Queiroga, Silvério Pessoa, Maestro Forró, e muitos outros farão a abertura do maior carnaval do estado.
Na Abertura do Carnaval de Recife no dia 28 de fevereiro acontece um cortejo com 12 nações de Maracatu que sairá às 18:00 horas da Rua da Moeda e seguirá até o palco principal no Marco Zero, comandado por Naná Vasconcelos.
A partir das 20h da sexta-feira, Maestro Forró, Claudionor Germano, Expedito Baracho, Nonô Germano, André Rio, China, Fabio Trummer, Nena Queiroga, Zé Brown, Elba Ramalho, Lenine, Coral Edgard Moraes, Getúlio Cavalcanti, Antúlio Madureira, Dalva Torres, Gustavo Travassos, Marron Brasileiro, Almir Rouche, Ed Carlos, Silvério Pessoa, Geraldo Azevedo e Antônio Nóbrega, o homenageado do ano tomam conta do palco desfilando sucessos do frevo pernambucano. No final, às 21h43, todos esses artistas cantarão juntos. Quinteto Violado se apresenta às 22h30 com o show " Eu disse freeeevo" e Silvério Pessoa faz o encerramento com a Banda Sir Rossi em homenagem a Reginaldo Rossi, às 23h30.
Confira a Programação da abertura:

Esse ano os foliões poderão contar também com 12 novos polos, sendo 2 centralizados, 3 descentralizados, 5 comunitários e 3 infantis. Os centralizados ficam na Avenida Dantas Barreto e no Pátio do Livramento, onde entre os dias 1 e 4 de março, acontecerá 40 shows. Os descentralizados ficam na Lagoa do Araçá, Campo Grande e Cordeiro. Os comunitários estarão na Vila dos Comerciários, Ipsep, Sítio Grande,  San Martin e Dois Unidos. Os polos infantis serão localizados no Parque Dona Lindu, Parque da Jaqueira e Parque do Santana.
Sábado (1º de março)

23h – André Rio e Fafá de Belém
21h50 – Lenine
00h20 – Gilberto Gil
01h40 – Gaby Amarantos

Domingo (2 de março)
21h - Antonio Nóbrega
0h - Otto - Partipação de Lirinha e Fabio Trummer
1h30: Nação Zumbi 

Segunda-feira (3 de março)
21h - Orquestra Popular do Recife
22h20 - Fundo de Quintal
0h - Gerlane Lops e Convidados
1h30 - Jorge Aragão

Terça-feira (4 de março)
21h: DJ Dolores e Orquestra Santa Massa
22h20: Almir Rouche
23h40: Alceu Valença
1h10: Elba Ramalho
2h30: Orquestrão e Balé Basílica
3h: Arrastão do Frevo

Amannda OIiveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário