Advertisement

Facebook

Carnaval 2014: Prefeitura do Recife ajusta regras para desfiles de blocos na semana pré e pós carnaval

As principais vias do Recife estão liberadas para a passagem de blocos nas semanas pré e pós-carnavalescas, a partir das 20h30. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (21), durante reunião entre representantes da Prefeitura e dos grupos. Além disso, ficou definido que a Secretaria de Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dará apoio às agremiações. Em contrapartida, cada bloco deverá instalar um posto de atendimento em algum ponto do percurso.

A liberação dos principais corredores da cidade irá beneficiar diversos blocos, principalmente na Zona Norte da cidade. “Anteriormente, havia sido estabelecido que os grupos poderiam cruzar as avenidas durante 15 minutos. Reavaliando junto com a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, concluímos que era viável liberar a passagem deles após as 20h30, quando o fluxo de veículos já é menor”, explicou o secretário executivo de Governo e Participação Social, Hermes Delgado, que comandou a reunião.

Outra decisão foi a obrigatoriedade da instalação de um posto de atendimento médico, por parte dos blocos, em um ponto fixo de cada percurso. A Prefeitura também irá montar um esquema de prontidão com as ambulâncias do Samu em locais próximos aos desfiles. Um terceiro ponto definido foi a ampliação do horário de circulação dos trios elétricos que passou das 19h para as 23h.
Informações:PCR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...