Advertisement

Facebook

Programação da Terceira Feira da Cidadania de Arcoverde



Já está definida toda a programação da 3ª Feira da Cidadania de Arcoverde, que acontece no próximo dia 28 de novembro, a última quinta-feira do mês. A programação foi fechada durante reunião entre as promotoras Aline Florêncio, Érica e Taijane, representantes das forças de segurança, GRE e Prefeitura.
 
Entre os presentes, estavam o comandante do 3º BPM, Tenente Abel Ferreira Lima e os secretários Albérico Pacheco (Turismo), Renato Campos (Serviços Públicos), Patrícia Padilha (Assistência Social), Paulo Edson (Comunicação) e Kerley Lafayette (Educação).
 
No encontro, ficou definido que o evento será feito paralelamente com a 3ª Jornada dos Direitos Humanos, que abre o dia de eventos às 08h, na Praça Winston Siqueira, no centro da cidade, com diversos serviços, incluindo expedição de documentos e orientação em saúde e jurídica.
Logo em seguida, as 08h30, acontece a reunião do Comitê de Enfrentamento ao Crack em Pernambuco, na Câmara de Vereadores, reunindo representantes do MPPE de toda a região, prefeitos, vereadores e demais autoridades.
 
Após o almoço, mais de 1.000 alunos da rede municipal de ensino participam da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), às 14h, na quadra do SESC Arcoverde. De lá, às 16h, os formandos e alunos de outros 10 municípios participam da Caminhada pela Paz, que sai de frente do SESC local.
 
A caminhada se encerra na Praça Winston Siqueira, às 17h, quando acontece a solenidade de abertura da 3ª Feira da Cidadania, com a presença do procurador geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon; da Prefeita Madalena Britto (PTB), além de outras autoridades. Após as falas, todos vão visitar os estandes, onde os alunos da rede municipal e estadual vão apresentar seus trabalhos direcionados à cidadania e conferir de perto as apresentações culturais das várias escolas.
 
Direitos Humanos – Paralelo a Feira da Cidadania, a 3ª Jornada dos Direitos Humanos vai promover uma série de serviços na Praça Winston Siqueira. Entre as ações previstas estão: oficina de origami, orientação à população, abordagens, divulgação dos serviços, entrega de materiais informativos do CREAS;  atendimento ao público pela Compesa, com consulta de contas em atraso e negociações, revisões e distribuição de água;  Defensoria Pública, prestando orientação jurídica à tarde, cortes de cabelo, oficina de fuxico; Retirada da 2ª via da certidão de nascimento e casamento, 1ª e 2ª via de carteira de trabalho, fotos e identidade, além de apresentações do coco malhada da terra, toque na lata e maracatu sinhá da terra no palco.
 
Segundo Tadzia Assunção Negromonte de Oliveira, Coordenadora do Centro Estadual de Apoio às Vítimas de Violência, a Jornada ainda levará orientação e divulgação do Centro Estadual de Apoio às Vítimas de Violência; Centro Estadual de Combate a Homofobia; Mediação de conflitos;  Distribuição de preservativos, folhetos informativos e testagem rápida do Programa Municipal de DST/Aids.

Informações: Prefeitura


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...