Advertisement

Facebook

O que falar da aliança de Marina e Eduardo?


Política é Política. É jogo, estratégia. Mas para quem é eleitor, isso fica distante, a menos que o eleitor tenha conhecimento do jogo. 
O PSB foi um dos partidos que mais apoiou o PT ao longo de todos esses anos de governo, sendo crucial muitas vezes para tomadas de decisão.


Nos últimos dias, resolveu que para as eleições de 2014, teria candidatura própria deixando claro através de eventos e propagandas na televisão que esse candidato seria o atual governador de Pernambuco Eduardo Campos que se retirou do governo Dilma .

Essa movimentação deu muito o que falar, até por que as idas e vindas de Eduardo com conversas com Aécio Neves (PSDB), davam conta de que alguma aliança poderia ser feita entre os dois e que Aécio poderia ser vice de Eduardo.

Enquanto isso, Marina Silva que foi um dos grandes nomes do PT e que se retirou do partido em meio a escândalos decidiu criar um novo partido. Aos 45 minutos do segundo tempo, a proposta para criar a REDE foi negada . Devido ao insucesso da empreitada e ao tempo que aguardava o apito final ela decidiu por se filiar ao PSB de Eduardo. 

A adesão pegou a todos de surpresa por que ninguém sabia que por debaixo dos panos , o governador pernambucano havia conseguido trazer Marina para o seu lado. Um apoio que todo sabemos ter grande força já que nas pesquisas Maria aparece com 19% e Dilma 36%.

O nome de Eduardo Campos ( PSB ) não é tão conhecido no Sul do país, mas se Marina sair de fato como sua vice , ele ganhará mais visibilidade na disputa e poderá levar a briga presidencial para o segundo turno.

Acredito ser muito difícil ganhar da Dilma, que está com a máquina na mão. Enquanto isso, existem rumores de que há uma possibilidade do ex -presidente Luís Inácio Lula da Silva, voltar ao cenário político no ano que vem. Não se sabe se como candidato ou vice da então presidente.

Vale salientar, que nestes 10 anos de governo, principalmente para as camadas mais pobres da população o Partido dos Trabalhadores fez um trabalho que ninguém pode negar que melhorou a condição de vida dessas pessoas.
O que deixa claro que só o PT pode derrubar o PT, devido aos escândalos de corrupção e alianças espúrias com nomes envolvidos no mensalão.

Mas considerando que a população de modo em geral não se aprofunda em política e desconhece uma série de variáveis na hora do julgamento de suas escolhas, acredito que HOJE Dilma seria reeleita.

Mas , como em política tudo é possível, vamos aguardar para ver o caminho que as coisas vão tomar.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...