Advertisement

Facebook

Garanhuns recebe a etapa final dos Jogos Escolares de Pernambuco

Garanhuns recebe a etapa estadual classificatória dos 54º Jogos Escolares de Pernambuco – JEP’S, que acontece de 02 a 12 de outubro no município.  A abertura oficial será realizada nesta quarta-feira (02), nos salões da AABB, às 18 horas. O evento envolve 171 equipes esportivas da rede pública estadual e particular de ensino, totalizando assim aproximadamente 2500 pessoas envolvidas com o evento. O evento deve trazer uma injeção financeira na economia do município de cerca de R$ 1 milhão de reais.

O evento esportivo traz a temática “solidariedade e inclusão social”, e lança uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Todos os atletas participantes farão as doações que serão destinadas às creches do município e para a APAE/Garanhuns. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais inclusive, participa da programação de abertura do evento, com o grupo artístico “Pernambuco Espetacular”.

No período de 02 a 07 de outubro, disputam entre si, equipes de futebol masculino; voleibol e basquete, masculino e feminino. De 07 a 12 é a vez das equipes de futsal masculino e feminino; e de handebol masculino e feminino, disputarem os 54º JEP’S. Os Jogos serão realizados nas quadras do Colégio CMA, no SESC, na quadra da COHAB 3, no Colégio XV, na AABB, no 71º BI, na AGA e no estádio do Sete de Setembro.

O campeão de cada modalidade esportiva da fase classificatória realizada em Garanhuns irá representar Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude – JEJ, em Belém-PA, de 07 a 16 de novembro. O JEP’S proporciona o intercâmbio entre alunos e professores de escolas públicas e particulares de ensino e se configura no maior evento esportivo-educacional do Estado numa ação prioritária da Secretaria dos Esportes.

O evento busca ampliar o acesso dos alunos/atletas à iniciação das práticas esportivas; desenvolver o intercâmbio sócio esportivo e cultural entre os participantes; oportunizar a participação de alunos/atletas em competições de nível técnico mais elevado;  incentivar a prática esportiva cultural como um direito social básico imprescindível para a formação e exercício da cidadania; bem como selecionar os alunos/atletas para representação estadual em competições escolares promovidas pelo Ministério dos Esportes ou outros órgãos oficiais.

Colaboração: Cássia Amaral

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...