Advertisement

Facebook

Garanhuns recebe capacitação da Secretaria da Mulher de Pernambuco

Garanhuns foi contemplada com uma capacitação regional para as polícias civil, militar e corpo de bombeiros, para o atendimento à vítima de violência doméstica. O evento acontece hoje (07/10) e amanhã (08/10) no Garanhuns Palace Hotel, por meio da Secretaria da Mulher de Pernambuco e Secretaria de Defesa Social com o apoio da Coordenadoria da Mulher de Garanhuns. A capacitação acontece dentro do programa “Justiça para Mulheres: agora e sempre”, em um projeto de capacitação continuada. Ao todo serão 60 profissionais capacitados.

A intenção é sensibilizar cada vez mais estes profissionais, para a aplicabilidade da Lei Maria da Penha, e despertar neles o olhar diferenciado e sem julgamentos, na hora do atendimento a elas. O objetivo é que se tornem multiplicadores desta ideia. A capacitação é dotada de 30 subtópicos importantes. O que é ser um homem na sociedade moderna; e porque a cultura do patriarcalismo e do machismo existem, uma vez que fomentam a cultura da agressão, são algumas das abordagens que mais se destacam no evento.

Os referidos profissionais recebem treinamento quanto à aplicabilidade da Lei Mª da Penha; e quanto à rede de abrigamento, e recepção dada por eles. Ou seja, como elas devem ser tratadas e acolhidas pelos órgãos parceiros no combate à violência doméstica. Na ocasião, as questões de gênero também serão abordadas. Segundo a Secretaria da Mulher de Pernambuco, este é um evento para que os policiais possam entender o que é ser vítima de violência doméstica, visando a sensibilização deles, e qualificação do atendimento às vítimas.

“O atendimento de policiais às vítimas de violência doméstica, ainda é a maior reclamação, por parte das mulheres que procuram pelos serviços de segurança”, afirmou Cileide Oliveira, da Diretoria de Enfrentamento da Violência de Gênero, vinculada à Secretaria da Mulher de PE.

Informações: Cássia Amaral

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...