Advertisement

Facebook

Secult-PE e Fundarpe anunciam resultado do edital Funcultura Independente nesta sexta

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) anunciam o resultado do Edital Funcultura Independente 2012/2013 nesta sexta-feira (13/9), às 10h, no Teatro Arraial. Artistas, produtores culturais e a imprensa são convidados para a apresentação dos selecionados no edital público. Nesta edição, serão destinados R$ 22 milhões para iniciativas da produção independente em diversas linguagens artísticas e áreas culturais.

Descrição da imagemO edital do Funcultura Independente é direcionado para produções das áreas de Artes Cênicas (Teatro, Dança, Ópera e Circo); Artes Plásticas, Artes Gráficas e Congêneres; Fotografia; Literatura; Música; Cultura Popular e Artesanato; Patrimônio; Gastronomia; Artes Integradas; Formação e Capacitação; e Pesquisa.

Nesta edição, o edital alcançou número recorde de inscrições, com 1.663 projetos, o que representa um aumento de 26,9% em relação ao ano anterior. Do total de inscritos, 1.328 propostas foram habilitadas na fase que analisa o cumprimento da documentação exigida no edital público e seguiram para julgamento dos méritos do projeto (valor cultural, qualidade técnica do projeto, qualificação do produtor e da equipe do projeto e aspectos sociais). 

O processo de julgamento foi realizado pela Comissão Deliberativa do Funcultura, composta democraticamente por 15 membros titulares, dos quais cinco são indicados pelas instituições culturais, cinco pelas entidades representativas dos artistas e produtores culturais, e cinco pelo governador de Pernambuco. Este ano, a uma nova Comissão Deliberativa foi formada, após convocatória pública para inscrições e indicações pela sociedade civil. Para a análise dos projetos, a comissão conta ainda com especialistas que formam os Grupos Temáticos de Assessoramento Técnico. Os especialistas foram selecionados também por meio de convocatória pública.

SERVIÇO
Resultado do Edital Funcultura Independente 2012/2013

Data: Sexta-feira (13/9), às 10h
Local: Teatro Arraial - Rua da Aurora, 457, Boa Vista
Informações: (81) 3184-3026 | 3184-3027

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...