Advertisement

Facebook

Pontos turísticos do Recife e de Olinda terão rotas acessíveis para a Copa do Mundo da FIFA


Pontos turísticos do Recife Antigo, do Centro do Recife, de Boa Viagem e de Olinda ganharão rampas e faixas táteis, melhorando a acessibilidade dos turistas com deficiência que virão ao Estado para assistir a jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O projeto — que conta com recursos do Ministério do Turismo na ordem de R$ 10 milhões — tem como público-alvo não apenas as pessoas com deficiência, mas também aquelas com dificuldades de locomoção (idosos, gestantes, etc.). 

“Esse projeto representa uma mudança de consciência social. Mesmo quem não tem um problema físico, algum dia vai ser idoso e se beneficiará com as rampas ou as faixas táteis. Sendo assim, acredito que Pernambuco está saindo na frente”, ressaltou o Secretário Estadual de Turismo, Alberto Feitosa. Atualmente, o projeto encontra-se em processo licitatório e aguardando aprovações do Instituto de Patrimônio Histórico e Nacional (Iphan) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). 

Em Pernambuco, as rotas acessíveis estarão nos seguintes locais: Rua do Bom Jesus, Marco Zero, Torre Malakoff, Praça da República, Teatro Santa Isabel, Cais da Aurora, Mercado de São José, Pátio de São Pedro, Orla de Boa Viagem e Parque Dona Lindu, TIP, Mercado da Ribeira, Palácio dos Governadores e Orla de Olinda. “Vamos divulgar as rotas acessíveis com as agências para que elas consigam montar pacotes específicos. Ainda não sabemos o quanto isso irá ampliar a procura do Recife como destino, mas estamos otimistas”, disse o Secretário.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...