Advertisement

Facebook

Encontro de Formação do Programa “Mais Educação”, em Salgueiro, mobiliza educadores da região

Monitores, professores e gestores da rede de ensino de Salgueiro e de outras cidades vizinhas participaram na última sexta-feira (27) no auditório da Escola Dom Malan, do 1º Encontro de Formação do Programa “Mais Educação” 2013 com o temaCurso Docência na Escola de Tempo Integral. Desenvolvido pelo Ministério da Educação através da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) com apoio da Prefeitura de Salgueiro\Secretaria de Educação, o evento ocorre até domingo no Eremsal. A solenidade de abertura contou com a participação da secretária de Educação Fátima Monteiro, professores da Univasf e o coordenador do ‘Mais Educação’ César Augusto da Silva.



Atualmente, 14 escolas municipais desenvolvem atividades dentro do Mais Educação, mediante proposta de escola em tempo integral. Os alunos matriculados frequentam as aulas no horário normal e ainda são integrados à uma serie de atividades socioeducativas e lúdicas como reforço escolar, música, karatê, artes, entre outras ações. As atividades são escolhidas pelas escolas a partir de macro campos da educação a exemplo de matemática, língua portuguesa,cultura, arte musical e esporte.

De acordo com a secretária de Educação Fátima Monteiro, o programa se traduz a um investimento no recurso humano do município e também confirma a questão de Salgueiro se firmar cada vez mais como polo educacional. A meta central da ação é investir cada vez mais na qualificação e formação do profissional. As escolas com seus macro campos tem em média quatro oficineiros que são escolhidos de acordo com a aptidão da comunidade escolar.


“O Mais Educação é uma forma de fazer a educação integral sem perder as origens e as raízes da localidade, assim, é a forma dos estudantes reforçarem seus laços com a comunidade”, disse Fátima Monteiro. Criado em 2008, Salgueiro aderiu ao programa três anos depois, com três escolas, Paulo Fernando, Osmundo Bezerra e José Neu, em Conceição das Crioulas.

O coordenador do Programa, César Augusto da Silva, ressaltou que o primeiro encontro serviu para apresentar a estrutura do curso e os professores. “Desde 2008, o Mais Educação trabalha promovendo a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas, de modo que a tarefa de educar seja dividida com os pais e a comunidade”, destacou.

Informações: Prefeitura de Salgueiro


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...